quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Berço de Ouro

Uma caravela está sob o vento do pôr-do-sol
a bordo estão homens
eles se sentam confortavelmente
e vão assim adormecendo dentro de seu sonho de ouro

Em uma hora eles estão lá
no firme berço de sua nova mãe
a visão é boa, o céu ainda é claro

Além da floresta
estão os seus dourados sonhos
e em terra eles já nos viram

Então o senhor no céu invocou
tragam-me esses pequenos mortais
seres estranhos e sem vergonha
uma cobiça sufocada faz a noite

As nuvens correntes riem
balançam acordando os passageiros
das nuvens sai um coro

Nós somos bons amigos
nós somos teus irmãos
queremos teu sangue dourado

Um comentário:

Júlia disse...

eu imaginei um barco viking cheio de imigrantes...não ligue não, eu viajo...
mas que lindo o poema!
e o filme que vc recomendou eu não conheço, conte mais x).
eu sou LOUCA por Machado de Assis, e o Café Filosófico passa na TV Cultura.
bjo,

Júlia